![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1AfUJGtSiUzT-57jFeJY_AY__zLT4_fcYG5LceBLjJEG0UVGoDwyDtXrmjx6b5dUxVvDQ5GrR0W-aX-ARJE5CS-fxmPGNaH2ZgdgY4FJcnGJr5Qr0rhxs1mOmOSLHZCnOvGrg7-RAug-J/s320/Ludopedagogia.png)
Descrição
Nesse curso veremos que as brincadeiras podem ser consideradas como a principal atividade da criança, independente, de sua cultura, do momento histórico, e do meio ao qual está inserida. Brincando ela se apropria de inúmeros conhecimentos, onde ocorrem importantes mudanças e transformações em seu desenvolvimento psicossocial, emocional, intelectual, cognitivo e motor.
Conteúdo programático
O lúdico e a educação
Evolução dos jogos e brincadeiras no contexto da educação infantil
A influência do brinquedo no desenvolvimento da criança na educação infantil
O papel do professor frente ao lúdico
O planejamento escolar para trabalhar a ludicidade
Articulação do lúdico às práticas metodológicas de ensino
O lúdico como facilitador da aprendizagem
O lúdico como estratégia de ensino
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.